IMG_20200930_174328_edited.jpg

Reuni aqui uma coletânea de dúvidas frequentes para te ajudar a entender melhor meu trabalho, para explorar basta clicar nos tópicos ao lado..
Caso sua dúvida não esteja por aqui, me ajude a melhorar mandando ela direto para mim, tá bem?

Tem uma dúvida?
Talvez ela esteja por aqui!

Valores?


Eu trabalho com alguns tamanhos “padrão” desde A4 a A1. Dentro de cada tamanho os valores variam de acordo com a complexidade da foto como número de pessoas, definição da foto em si e necessidade de montagem. A partir da (s) foto (s) eu avalio todos esses critérios e por isso fazer o orçamento é a única forma de ter o valor exato para o seu projeto.
Na prática fica assim:
- A1 - 105x68cm - varia entre $430 e $500
- A2- 75x55 cm - $310 a $400
- A3 - 42x30 cm - $190 a $260
- A4 - 30x21 cm - $150 a $190




Você faz montagens?


Sim, muitos retratos pedem ajustes de imagem, seja porque alguem saiu piscando na foto, de boca aberta ou não está olhando para camera; seja porque "falta" alguém queride na foto ou mesmo quando as pessoas estão separadas demais na hora do "clic" e para o retrato é mais interessante ter as pessoas mais unidas. Seja qual for o motivo, é possível, entretanto exige um cuidado extra. Atenção: para uma montagem o máximo de foto melhor, assim consigo escolher qual imagem melhor se encaixa na (s) outra (s).




Como funciona a embalagem?


As embalagens foram pensadas e testadas com muito carinho para que o retrato chegue a salvo ao seu destino. Por isso os retratos são enviados enrolados em tubo e dentro de uma caixa toda preparada com cuidado para proteger e trazer uma experiencia especial, tudo isso porque papel é um material muito sensível.




O retrato já vai emoldurado?


Não. Eu não possuo conhecimento e nem estrutura para este tipo de serviço, que é muito importante e requer um time competente e materiais de boa qualidade!




Como conservar meu retrato?


O melhor cuidado para preservar seu retrato é emoldurando ele em uma emolduraria que conheça sobre arte, que tenha familiaridade com esse tipo de trabalho (a aquarela). Eu sei que em muitos lugares isso não é possível e nesse caso a dica mais importante que eu tenho para te dar é: peça para que a emolduraria NÃO use quaisquer tipos de colas que entrem em contato com o papel. Isso é muito importante porque colas tem phs variados e a mudança de ph interfere nas cores e podem gerar manchas 😱😥
Quanto ao tipo de moldura, o melhor possível é pedir que seja usado um pastpartout que é uma moldura dentro da muldura, geralmente é branco. Isso é bacana porque com o pastpartout a pintura não fica em contato com o vidro, fora que fica super bonito, parece que o trabalho cresce! Esse é geralmente um tipo de moldura mais caro e se não for possível, tá tudo bem (contanto que não usem colas ou produtos que estejam em contato com o papel!)! Duas opções mais em conta caso a primeira não seja possível:
- sanduíche de vidro, apesar de o trabalho ficar em contato com o vidro, ela garante que nenhuma cola seja necessária!
- comprar uma moldura (até em mercado tem) do tamanho certo e você mesma instalar, assim você garante que a dica "chave" seja seguida! É isso! De resto vai do seu gosto pessoal! Cores, madeira crua, rebuscada... Aí vale você pensar no lugar que o retrato vai ficar no seu espaço e encontrar a melhor forma de combinar ele ali!




Posso escolher as cores do retrato?


Claro! Uma das etapas pré pintura é a de inspiração. Ela é muito importante (uma das mais) porque é nela que conversamos sobre o que você gostaria que transparecesse na pintura. Geralmente eu escolho a palheta de cores a partir de memorias, personalidades e até músicas (!), mas isso não impede que eu siga um conjunto de tons que são importantes para você!




Como funciona o prazo?


Em geral os trabalhos levam cerca de 10 dias corridos para serem produzidos e preparados para envio, mas isso varia porque eu trabalho com uma agenda de envios. Ju, mas o que isso significa? Significa que quando você fecha um orçamento eu vou abrir a agenda e te dar opções para a data de envio. A data escolhida sera a data limite para eu te enviar o retrato. Essas datas são pré estabelecidas e cada uma tem um número de vagas disponíveis.
Por que eu trabalho assim? Devido a pandemia de corona virus. Foi a forma mais eficiente de evitar idas excessivas aos correios e assim contribuir da melhor forma possível para esse momento crítico que vivemos.

Atenção, algumas datas comemorativas como dia das mães, dia dos avós, dia dos pais e natal são bastante visadas e por isso a agenda acaba bem rápido. Por isso, nessas datas vale chegar com antecedencia.




Quais tipos de envio você trabalha?


Os envios podem ser feitos via Sedex ou PAC, mas não se preocupe, eles já vão embutidos nos valores do seu projeto exceto para localidades muito distantes ou internacionais.




Como peço um orçamento?


Basta me contactar pela aba de "Contato & Orçamento" na barra do menu no topo da página. Você também pode clicar no botão "Contato" ao lado. Aí é so escolher a melhor forma para você entre Whatsapp, e-mail ou Instagram!




Como funciona o processo de pintura?


É simples :) Primeiro eu trabalho o fundo, depois vem uma série de camadas de traços e sombras e por último os detalhes. Todo o processo é feito a mão e com muito amor!




Quais são as formas de pagamento?


Atualmente eu trabalho com: - Plataforma de pagamento ( SEGURA, claro! ) que permite emissão de boleto e cartão de crédito;
- Picpay que também aceita cartão assim como crédito do próprio aplicativo!
- Tranferência via Pix, TED ou DOC.




Quais materiais você utiliza?


Sobre o material que uso, o papel é de alta qualidade artística e gramatura (300g/m²), se emoldurar dura uma vida literalmente (a garantia dos materiais chega a mais de 200 anos)! Possui Ph neutro, prensado a frio e próprio para aquarela.
As tintas: utilizo aquarela acrílica flúida com pigmentos minerais também de alta qualidade profissional.




Existe limite de número de pessoas para cada retrato?


Sim, o limite de pessoas varia de acordo com o tamanho do papel, um papel maior comporta mais pessoas e um menor menos. Isso porque existe um limite de tamanho dos detalhes para a minha tecnica. Rostos muito pequenos permitem que eu faça menos detalhes. Claro que depende muito da imagem a ser trabalhada, por isso sempre me consulte quanto a isso, está bem?
- A1: até 12 pessoas.
- A2: até 10
- A3: até 6
- A4: até 4




Você faz retratos de animais?


Sim, amo trabalhar os bichinhos, então se seu cachorro quiser aparecer no retrato de família é mais que bem vindo :)




Se eu te mandar uma imagem, você copia?


Depende, é uma imagem criada por outrx artista? Se sim, não, de forma alguma. Copiar arte alheia é crime por plagio e eu também não dormiria a noite se fizesse isso. Gostou da obra? compre direto com o artista que criou, apoie a arte. Agora, se for uma foto sua, da sua familia, de alguem queride que você gostaria de transformar em retrato, aí você está no lugar certo, é comigo mesmo!




Composições?


As composições são conjuntos de retratos pensados para serem uma peça só na parede. Uhmm, mas como assim? Os retratos das composições são feitos para combinarem entre si, ou então dialogarem da alguma forma. eles ficam suuuper bacanas porque podem ser uma linha do tempo contando uma história, por exemplo uma série de retratos de uma criança desde o nascimento até o momento atual, sendo que cada retrato é de um momento da vida delx. Pode ser também uma especie de arvore genealógica com toda a família, por exemplo um quadro dos pais, um dos irmãos, um dos avós, um dos tios!
A criatividade que manda, é uma proposta cheia de possibilidades e linguagens.





Use a lupa para procurar por palavras chave!